Óbidos Criativa destaca-se em competições distritais

137

Nadadores do clube Óbidos Criativa, nos escalões de Infantis, Juvenis e Masters, estiveram em competição em provas realizadas em Leiria e Pombal, conquistando pódios e estabelecendo novos recordes pessoais e de clube.

Assim, nos dias 4 e 5 de maio, decorreu nas piscinas municipais de Pombal o Torneio de Nadador Completo de Categorias. Este torneio consistia em nadar 7 provas: 50 Livres, 100 Livres, 400 Livres, 100 Costas, 100 Bruços, 100 Mariposa e 200 Estilos.

O clube Óbidos Criativa esteve representado com a sua equipa de Infantis e Juvenis, composta por Iara Camacho, Pedro Capinha, Kelly Costa, Jéssica Ferreira, Maria Leonor, Bruno Militão, Leonor Silva, Elisa Souto e Francisco Valentim. Apesar de nadarem 7 provas nestas duas sessões, foram alcançados 40 novos recordes pessoais e 2 novos recordes de clube, com um desempenho médio de 104,8%. Participaram 162 nadadores de 12 clubes do distrito de Leiria.

No dia 12 de maio, cerca de uma centena de nadadores do escalão Master deslocaram-se a Leiria para o Leiria Swim – Masters. Representando o clube Óbidos Criativa estavam os nadadores Kevin Blick, Teresa Correia, Michelle Moore, Stephanie Pearce, Luís Vieira e Susan Warnock.

Destaca-se que todos os nadadores conquistaram o pódio em todas as provas que disputaram, num total de 20 provas. Nas classificações individuais, Kevin Blick conquistou o 3º lugar do seu escalão, Michelle Moore o 1º lugar, Luís Vieira o 2º lugar e Susan Warnock o 1º lugar. Na classificação geral, ficaram em 4º lugar, competindo com 18 equipas.