Festa em honra de St.º António em A-da-Gorda

379

A localidade de A-da-Gorda estará em festa, em honra de Santo António, entre os dias 13 e 17 de junho. Estes são os habituais festejos, em ambiente de Santos Populares. Durante os cinco dias de festa, haverá bailes, concertos, queima da boneca, fogo-de-artifício, cerimónia religiosa, entre outras iniciativas.

No dia 13, pelas 18 horas, haverá uma festa religiosa em honra de Santo António, seguida de procissão acompanhada pela banda da União Filarmónica de A-da-Gorda (UFA). Às 22h30, a banda da UFA animará a tradicional queima da boneca. Seguem-se o fogo-de-artifício e a animação pelos BrassDass.

No dia seguinte, a animação noturna estará a cargo da banda Katedral Music (22h30) e do DJ Y.A.M.A. (02h00).

Sábado, dia 15, decorrerá uma tarde infantil a partir das 15h00, seguida das atuações do Rancho Folclórico “Flores da Primavera” do Guisado e do Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Azeitoneiros” de Alvorninha. À noite, há um espetáculo com a Xeques Orquestra e “We Love 80′ 90′ 00′” com Ricardo Santos e Rubin Kazin.

No domingo, dia 16, a partir das 9 horas, realiza-se um peditório pelas ruas de A-da-Gorda, acompanhado pela banda da UFA. Às 13h00, haverá um almoço-convívio com sopa da pedra. A banda da UFA dará um concerto a partir das 16 horas. O serão musical será por conta da banda Linha D’Água e do artista Emanuel Moura.

No último dia dos festejos, realiza-se a tradicional sardinhada a partir das 19 horas, com animação musical a cargo de Azul & Amarelo.

Haverá serviço de restaurante (exceto no dia 17). O evento conta com o apoio do Município de Óbidos.

Cartaz