Óbidos Criativa compete no Torneio de Fundo e Técnicas Combinadas em Caldas da Rainha

122

Nos dias 18 e 19 de maio, decorreu no complexo de piscinas das Caldas da Rainha o Torneio de Fundo para Juvenis e Infantis e o Torneio de Técnicas Combinadas para Cadetes. A competição contou com a participação de 272 nadadores, representando 12 clubes, com a Óbidos Criativa a competir com 25 atletas, alcançando pódios e estabelecendo novos recordes pessoais e de clube.

A equipa de Cadetes foi composta por Rodrigo Adão, Sofia Cabreira, Daniel Cartaxo, Carolina Dias, Gabriel Sousa, André Marques, Júlia Oliveira, Matilde Santos, Miriam Ricardo, Sofia Santos, Xavier Santos, Sara Silva, Sofia Silva, Francisco Reis, Emma Souto e Leonor Teotónio. Nos Infantis, participaram Iara Camacho, Kelly Costa, Jéssica Ferreira, Maria Leonor e Bruno Militão. Já nos Juvenis, nadaram Pedro Capinha e Leonor Silva.

Na competição, os Infantis e Juvenis nadaram 400 metros estilos num dia, e no outro, os rapazes nadaram 1500 metros livres, enquanto que as raparigas nadaram 800 metros livres. Os Cadetes, por sua vez, nadaram um total de três provas cada um.

Foi um fim de semana desportivo animado, com resultados bastante positivos. Destacamos o 5º lugar alcançado por Francisco Valentim na classificação geral, 10 pódios nos Cadetes, 47 novos recordes pessoais e 2 recordes de clube nos Juvenis por Leonor Silva nos 400 metros estilos e 800 metros livres.

A equipa de Cadetes voltará a competir no próximo fim de semana no 3º Torregri + Torneio de Nadador Completo, novamente nas piscinas municipais das Caldas da Rainha.