“Programa Sénior +Ativo” distinguido com o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”

139

A Câmara Municipal de Óbidos viu o seu “Programa Sénior +Ativo” ser distinguido no XXII Seminário MAD e no VI Seminário AS – Envelhecimento Ativo e Saudável, com o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”.

Este selo, atribuído no passado dia 20 de maio, reconhece programas de atividade física sénior que cumpram critérios relacionados com a sua conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, mas também com a qualidade de equipamentos/infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua.

A Câmara Municipal de Óbidos foi uma das 68 autarquias que viram a sua candidatura validada, entre os 167 Municípios Amigos do Desporto.

De entre as várias atividades do Programa Sénior +Ativo, destaque para:

– Aulas de Hidrosénior, aulas de Movimento Sénior, Academia Sénior de Saúde e Bem-Estar, Atividades do Espaço F (Sala Snoezelen, Sala Incluir Pela Arte e Oficina de Música), Grupo “Polvinhos do Afeto”, Programa POCOB, entre outros.

“Esta distinção é muito gratificante, sendo a confirmação de um trabalho de proximidade de uma vasta equipa que, diariamente, se preocupa com o bem-estar físico, emocional e psicológico, com um olhar atento perante o envelhecimento. Ser reconhecido fortalece a dedicação e o compromisso de todos”, afirma Margarida Reis, vereadora com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-Estar na autarquia de Óbidos.

O compromisso demonstrado pelas diversas câmaras municipais e entidades reconhecidas pelos seus programas de qualidade servirá de inspiração para que outras autarquias se empenhem na criação de comunidades mais ativas, saudáveis, e com mais qualidade de vida.