Armis Nostrum de Olho Marinho com primeiras medalhas de ouro em Full-Contact Medieval

227

O Grupo Desportivo União de Amigos de Olho Marinho, através da sala de armas Armis Nostrum, alcançou recentemente as suas primeiras medalhas de ouro na categoria Rainha de Full-Contact Medieval em dois torneios consecutivos.

No torneio de Carrazeda de Ansiães, realizado nos dias 1 e 2 de junho, durante a 3ª edição do Torneio Ibérico, o atleta ucraniano Konstantin Slabko conquistou a medalha de ouro na categoria espada e broquel.

A 16 de junho, no torneio de Dois Portos, o atleta português de ascendência russa Andrej Russo alcançou o 1º lugar na categoria de Pro-fight, enquanto Konstantin Slabko conquistou o 2º lugar nas categorias de espada longa, espada e escudo, e broquel e espada.

Ainda no torneio de Carrazeda de Ansiães, o capitão de equipa Orlando Silva, juntamente com o jovem russo Igor Kasporov, atingiram os quartos de final nas categorias de espada longa, espada e escudo, e broquel e espada.

O experiente Martim Bulhões estreou-se na categoria de Pro-fight, uma das mais exigentes modalidades. Outra novidade foi a estreia por equipas, onde, juntamente com um mercenário da equipa dos Portvcale, participaram na competição de 5vs5, conquistando o 2º lugar entre os seis clubes em competição.

A sala de armas Armis Nostrum conta atualmente com seis atletas devidamente equipados nesta modalidade. A apresentação oficial será no primeiro dia do Mercado Medieval de Óbidos, onde participarão no desfile inaugural e na abertura da liça com uma demonstração de destreza dos seus atletas.