A Câmara Municipal de Óbidos vendeu esta quarta-feira, 20 de novembro, em hasta pública, dois novos lotes para construção no Parque Tecnológico de Óbidos.
Os lotes 23 e 24, cada um com uma área total de 1.738 metros quadrados, foram adquiridos por empresas especializadas em tecnologia aplicada à gestão empresarial, à formação, e ao apoio ao tecido produtivo de base criativa, tecnológica e digital.
Para o município, a venda hoje concretizada reforça a estratégia de atração e fixação, no concelho, de mais empresas orientadas para estas dimensões, promovendo a criação de emprego qualificado. Ao mesmo tempo, com a expansão decorrente de novos investimentos e de uma maior ocupação, o parque tecnológico reforça a sua posição de referência, promovendo Óbidos como um município dinâmico e atrativo para novos negócios e empreendedores.
A existência de outros lotes para venda no perímetro dos Edifícios Centrais do parque tecnológico, a que se alia o interesse já manifestado por outros investidores, poderão ditar novas hastas públicas.
Objetivos de construção
A edificação dos lotes existentes no Parque Tecnológico de Óbidos terá de obedecer ao previsto no Alvará de Loteamento (cujas construções e usos devem cumprir, entre outras disposições legais e regulamentares, o previsto no Regulamento do parque tecnológico “Óbidos Terra Digital”) e ao estabelecido no PDM, respeitando a instalação de empresas cujas atividades terão de enquadrar-se nas seguintes áreas científico-tecnológicas: atividades de investigação e desenvolvimento ou de inovação tecnológica; fabrico de alta qualidade ou que exija conhecimento avançado (não poluente); apoio ao tecido produtivo, de base científica e/ou tecnológica; ensino e formação de recursos humanos.
De acrescentar que o Parque Tecnológico de Óbidos é um centro de negócios para empresas de base digital, criativa e tecnológica. Conta atualmente com uma comunidade de mais de 40 empresas e cerca de 200 colaboradores.