Os Armazéns do Vinho em A-da-Gorda transformam-se num verdadeiro clube de jazz, nos dias 24 e 25 de janeiro, com o evento “Jazz no Armazém”, integrado no programa comemorativo do Feriado Municipal de Óbidos.
O primeiro dia do “Jazz no Armazém” fica a cargo do “Alexandre Frazão Quinteto”, que junta Alexandre Frazão (bateria), Luís Cunha (trompete), Manuel Oliveira (piano), Tomás Marques (saxofone) e Rodrigo Correia (contrabaixo).
No dia seguinte, os acordes rumam a “SUL”, com Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano). Os dois espetáculos, que prometem cativar o público amante deste género musical, estão marcados para as 21h00.
O “Alexandre Frazão Quinteto” é liderado por Alexandre Frazão, que se tem dedicado principalmente ao jazz e à música improvisada, tendo colaborado com Maria João e Mário Laginha, Bernardo Sassetti, Carlos Barretto, entre outros. Integrou projetos como os “Resistência” e trabalhou com músicos como Pedro Abrunhosa ou Rui Veloso. Um músico multifacetado, que se expressa nos vários idiomas jazz e noutros estilos de música, da música pop ao rock, ou da música tradicional portuguesa a estilos experimentalistas. O baterista lançou, recentemente, o álbum “Quintessência”.
Já o projeto “SUL” reúne três músicos que trabalham regularmente nas áreas do fado, do jazz, da música erudita e da música tradicional. O projeto dá destaque a alguns dos compositores nacionais mais proeminentes, tais como Carlos Paredes, Bernardo Sassetti, Mário Laginha, João Paulo Esteves da Silva, havendo também lugar para temas da autoria dos músicos que compõem este trio.
O evento “Jazz no Armazém” pretende reforçar a oferta cultural no concelho de Óbidos, fomentando o acesso à cultura e criando momentos únicos de partilha entre a comunidade.