Semana Europeia do Desporto comemorada em Óbidos

485

O Município de Óbidos associa-se, uma vez mais, à Semana Europeia do Desporto (SED) que decorre entre os dias 23 e 30 de Setembro, e conta com um elevado número de participantes, distribuídos por várias atividades.

O principal tema da campanha é ser #Beactive, incentivando cada um a ser ativo, não só durante a SED, mas ao longo de todo o ano, adoptando um estilo de vida saudável.

Assim, com o intuito de promover o desporto e, por inerência, a atividade física, o programa Óbidos +Ativo desenvolve, durante a Semana, várias iniciativas desportivas nas escolas do Agrupamento, Complexo Desportivo, Parque da Vila, Barragem do Arnóia, vila de Óbidos e Piscina Municipal. Realizam-se, igualmente, ações dirigidas aos funcionários do Município: “Alongar a trabalhar”.

A iniciativa, para além de fomentar a prática de atividade física e desportiva, como ténis, caminhadas, danças de salão, ballet, zumba, kizomba, hip hop, pilates, cross training, hidrodeep, dance kids, dance teens, entre outras, “sensibiliza todos os segmentos da população para as numerosas vantagens da prática, independentemente da idade, sexo, contexto social, ou nível de aptidão física”, diz Margarida Reis, vereadora responsável pelos pelouros do Desporto, Saúde e Bem-Estar.

Ao longo da Semana há uma temática diária: Dia do Fitness, Desporto e Juventude (dia 23), #Beactive em Família (dia 24), Desporto na Natureza (dia 25), Desporto no Trabalho (dia 26), Desporto e Bem-Estar (dia 27), Desporto e Arte (dia 28), Desporto Sénior (dia 29) e Dia Europeu do Desporto na Escola (dia 30).

O desporto e a atividade física contribuem de maneira significativa para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos europeus. Por isso, importa continuar a promover a participação de forma a contrariar o aumento do tempo passado em comportamentos sedentários, que tem vindo a ser verificado nas sociedades ocidentais.

Dia 23
Dia 24
Dia 25
Dia 26
Dia 27
Dia 28
Dia 29
Dia 30

• Álbum de fotos (Facebook)