Quarta-feira, Dezembro 11, 2019

setembro, 2019

15sepTodo o dia16Revolution Hope ImaginationCasa da Música, Óbidos

Mais

Detalhes do evento

Programa I Óbidos I Auditório Municipal Casa da Música
15 de Setembro
· 17h00 – Colaborações entre Portugal e Tailândia
Literatura e Arte com a escritora tailandesa Prabda Yoon e cofundadora da WTF Bangkok Miss Somrak Sila
· 18h00 – Porto, NY
Este projeto visa submergir o público, além dos lugares comuns e da estética óbvia, em um ponto de encontro entre duas cidades: Porto e Nova Iorque. A imagem do cartão postal é desconstruída em benefício de uma compreensão sensorial e multitemporal de dois espaços simultâneos, como uma tentativa de desafiar o impulso da vista panorâmica, optando por leituras pluralistas em constante diálogo entre si. O título Porto, NY – código postal para um endereço imaginário – refere-se a um espaço onipresente no qual vários idiomas, geografias e símbolos são integrados em um relacionamento holístico que questiona e desvenda as nuances de ambos os locais, culminando na sua fusão e permitindo uma universalidade dos sentidos. Porto-NY, como metonímia de Portugal-EUA, é a conceção surreal de uma topografia da memória, onde as fronteiras se diluem em sensações.

A apresentação será composta por um concerto de filme, com sons e poesia pré-gravados, composição musical espontânea de Renato Diz, filme pré-editado e edição de vídeo ao vivo de Pedro Marnoto. Software criado para o espetáculo de Pedro Veloso, poesia gravada em inglês por Maria Quintanilla e assistência de filmagem por Hugo Marques.

16 de Setembro
· 11h30 – Exposição “The Wrong House Project” em Óbidos
É uma exposição interativa em que os participantes são convidados a desenhar o que eles imaginavam ser a “casa errada”. Este projeto começou em Nova Iorque em Fevereiro de 2019 e é inspirado no texto do escritor Gonçalo M. Tavares, “Sobre o erro e o risco”.

· 12h00 – Workshop de Dança com Marta Coutinho
· Uma hora para descobrir diferentes movimentos que o nosso corpo pode criar a partir de tudo um pouco: movimentos do dia-a-dia, danças do mundo, desenhos, ritmos e dinâmicas variados, objetos, histórias, ideias «espalhafatosas», gargalhadas e por aí fora…Dancemos!
· 13h00 – Almoço em Óbidos para mostrar a vila, os seus programas e espaços culturais
· 15h00 – Projeto RHI_Educação:
Leituras de textos sobre rinocerontes para alunos do ensino fundamental. Textos escritos por Afonso Cruz e José Luís Peixoto.

Data

setembro 15 (Domingo) - 16 (Segunda)

Localização

Auditório Casa da Música

Rua Direita, 2510-086 Óbidos

X