Óbidos partilha experiência com Itália e mostra resultados a participantes de 18 países

Comenius Regio

609

Óbidos foi convidado a partilhar a experiência e resultados da parceria que teve com Reggio Emilia (Itália), no âmbito do programa Comenius Regio. A presentação acontece na iniciativa FLIC – From Local to International Cooperation, que decorre na Ericeira, de 18 e 21 de novembro. Ao todo serão 70 pessoas, de 18 países, que têm como objetivo avançar com projetos e redes a integrar no programa Erasmus+!

Recorde-se que Óbidos e Reggio Emilia (Itália) estabeleceram uma parceria, em 2011, com base no Programa Europeu – Comenius Regio, que permitiu a mobilidade de educadores, artistas ou atelieristas (Reggio Emilia) e outros técnicos da área da Educação e onde a criatividade foi o foco essencial.

A parceria foi composta, na ocasião, pelo Município de Óbidos, Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, Histórias com Bicho, Município de Reggio Emilia, Província de Reggio Emilia, Preschools and Infant-toddler Centers – Istituzione of the Municipality of Reggio Emilia  and Reggio Children- International Center for the Defense and Promotion of the Rights and Potential of All Children.

O Erasmus+ é um programa da União Europeia que apoia ações nos domínios da educação, formação, juventude e desporto, com subsídios para uma ampla gama de atividades. O Programa Erasmus + dá oportunidades aos estudantes, estagiários, funcionários e voluntários para passar um período no estrangeiro, com o objetivo de aumentar as suas competências e empregabilidade.

Press Release (Pdf)