Escola de Dança e Artes de Óbidos inaugurada

Escola de Dança e Artes de Óbidos

1690

Inaugurou no passado dia 06 de Novembro, pelas 15 horas, a Escola de Dança e Artes de Óbidos. No edifício da antiga escola primária de Óbidos, junto à vila, cresce agora um novo espaço dedicado à Dança, ao Teatro, Artes Plásticas, Literatura e Musica, com foco essencial no desenvolvimento da cultura, dedicado às crianças e à população do concelho.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do conhecido músico Nuno Feist.

Trata-se de um escola de dança e artes, que tem como objectivos manter-se artisticamente integra e independente, através de um número de eventos organizado anualmente, antes da apresentação de qualquer trabalho em palco, permitindo ao público em geral ter contacto com os bastidores da dança, com os bailarinos profissionais e permitir que se descubra/experimente o prazer do movimento…

A escola dispõe das seguintes classes de dança: Iniciação Técnica Dança Clássica, Técnica Dança Contemporânea, Técnica Dança Clássica, Dança Criativa, Barra de Chão, Dança Histórica, Breakdance e Yoga.

Os alunos interessados nesta actividade contam com professores residentes, nomeadamente Luísa Vendrell, Sofia Inácio, Vicente Trindade, Rita Capinha e Hugo Silva. Daniel Cardoso e João Si-sonne Cabaça são os professores convidados.

A coordenação da Escola em Óbidos é de Luísa Vendrell, responsável pelos Cursos Livres da EDCN – Escola de Dança do Conservatório Nacional.

Informações:
Sede: Rua dos Arrifes, n.º 5
Óbidos
Telemóvel: 917 143 116 (Maria Pato)

Press Release (Pdf)