Ricardo Sousa apresenta, em Óbidos, “Hoje vou”

Tournée Nacional de “Hoje vou”

715

O cantor Ricardo Sousa, natural do concelho de Óbidos, juntamente com a sua banda, atua na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, pelas 21 horas, no Auditório Municipal da Casa da Música, em Óbidos. O espetáculo está incluído na Tournée Nacional de “Hoje vou”, nome do segundo álbum do artista.

Este novo projeto nasce da longa amizade de Ricardo Sousa com o músico e produtor Ramon Galarza. Com letras de Ana Dias, músicas de Ricardo Sousa, Ramon Galarza, Paulo Ribeiro e Maria João Dias, foi produzido o álbum “Hoje Vou” com 11 temas, sendo 8 originais.

O álbum conta ainda, com um tema dos “Bush”, com um novo arranjo e produção feita pelo produtor original dessa banda, Alan Winstanley, reconhecido produtor internacional, tendo produzido para nomes como David Bowie, Elvis Costelo, Stranglers, entre outros.

Ricardo Sousa, que nasceu e viveu durante muitos anos no concelho de Óbidos, está a promover pelo País, o “Hoje vou”, contando com a colaboração de uma banda formada por Paulo Ribeiro (teclados e programações), Pedro Glória (bateria), Pedro Guerreiro (baixo e contrabaixo) e Pedro Barrosos (guitarras).

Foi no ano de 1993, em Óbidos, que Ricardo Sousa iniciou a sua carreira, tocando ao vivo, em bares. Em 1997, estreou-‐se pela primeira vez na televisão no programa “Chuva de Estrelas” da SIC, com o apresentador José Nuno Martins. Nesse mesmo ano participou ainda por duas vezes no programa “Cantigas da Rua”.

Em 1999, concorre novamente ao programa “Chuva de Estrelas”, agora apresentada pela Bárbara Guimarães, onde se sagra vencedor, com a música do Meat Loaf, Paradise By the Dashboard Light, acompanhado por Sandra Godinho, representando Portugal na Holanda pela mesma estação. Na ocasião iniciou uma “viagem” por vários programas de diversas estações televisivas, nomeadamente, “Hora da Sorte”, na RTP, “Roda dos Milhões”, na SIC, e “Reis da Música Nacional”, na TVI.

Gravou, no ano de 2000, o seu primeiro álbum chamado Azul, produzido por Renato Júnior e Stefano Satumini, onde interpretou algumas músicas de sua autoria, a solo e em dueto, com a sua companheira de vitória no programa televisivo “Chuva de Estrelas”. No ano de 2011, participou no Festival RTP da Canção com a música “O mar o vento e as estrelas” onde alcançou o 5.º lugar.

O concerto em Óbidos é organizado pela Sociedade Musical e Recreativa Obidense. As entradas para este espetáculo são livres.

www.ricardosousa.com.pt

Press Release (Pdf)