Desafios artísticos em Óbidos / A Caixa

Até 12 de maio

761

A exposição que agora se inaugura que tem como mote a obra A Caixa. A  partir desta obra de arte propõe-se refletir sobre um conjunto de  questões que se cruzam e que na sua intersecção contribuem para uma leitura critica sobre o ser humano que age e se constrói como ator social.

A mostra abriu ao público no passado dia 22 de março e está patente até 12 de maio, na galeria novaOgiva, na Rua Direita, em Óbidos.

A exposição aborda de forma incisiva a identidade do Homem e o sentido de pertença a uma comunidade. Pela multiplicidade de expressões artísticas, concretiza narrativas que abordam, que analisam e reinterpretam as questões do género, a violência psicológica e física neste mundo global.

O processo de trabalho da curadora da exposição foi muito relevante em todo o processo, pois contribuiu para desenvolver um Programa de Residência Criativa _ Curadoria, que se prolongou entre o dia 18 de março e o dia 22; a curadora selecionou as obras a expor e, a partir daí, desenvolveu um programa específico de residência para Curadores; para além de um programa teórico, sob a orientação da Professora Genoveva Oliveira, desenvolveu-se um processo prático, integrando os formandos no processo de montagem e produção da exposição, que agora pode ser vista na galeria novaOgiva.

Este processo integra a estratégia de  Óbidos, contribuindo para o desenvolvimento de processos, ideias e pessoas na produção do trabalho criativo e de programas e atividades numa estreita ligação com o território.

Cartaz (jpg)

Exposição (pdf)

Press Release (pdf)