Projeto Ventos de Poupança/Energia + Positiva

Ventos de Poupança

514

O Concurso “Ventos de Poupança”  (http://www.ventosdepoupanca.pt/), é uma iniciativa da Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste (OesteSustentável), no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2013-2014), promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

A iniciativa pretende promover, na área de intervenção do promotor, parceiros e Município de Óbidos, a realização de um Concurso interescolar com vista a promover a utilização racional da energia elétrica em edifícios escolares, através da sensibilização dos elementos pertencentes às comunidades escolares dos 2º e 3.º Ciclos de Ensino Básico e/ou Ensino Secundário.

O concurso pretende estimular, através dos alunos e de toda a cadeia social inerente (professores, funcionários, famílias e comunidades), a adoção de práticas mais eficientes ao nível do consumo de energia elétrica na escola e nas suas habitações.

Este Projeto pretende ainda incrementar a participação da comunidade escolar e da comunidade local no preenchimento do questionário sobre os hábitos de consumo de energia elétrica.

Apelamos à participação de todos neste Projeto.