Porter representa PT Óbidos na Web Summit

Parque Tecnológico de Óbidos

514

A Porter está a desenvolver um produto inovador, uma única app para controlar todas as chaves e keycards de acesso a espaços.

De acordo com Pedro Esteves, cofundador do projeto, “o nosso objetivo é levar este conceito de controlo e monitorização de acesso a espaços restritos aos seus utilizadores mais longe e tornar-se agnóstica do hardware, pois queremos suportar os mais diversos tipos de sistemas, incluindo de concorrentes, e infraestrutura diversa (por ex. parques de estacionamento, ginásios, hotéis, casas, escritórios, etc.)”, referindo ainda que “a Porter quer ser uma solução global inteligente para todo o tipo de controle de acesso”.

Para tornar esta app num produto escalável, os responsáveis procuram um investidor. Foi neste sentido que o Parque Tecnológico de Óbidos proporcionou a oportunidade da Porter conhecer potenciais investidores, venture capitals, parceiros e até clientes, levando a a participar no maior evento tecnológico do País, a Web Summit.

Já existe um protótipo funcional, com um produto mínimo viável em vias de estar completo, mas é necessário agora investimento para passar de um Minimum Viable Product (MVP) para um produto escalável e vendável. Entre os planos da empresa encontra-se a disponibilização de uma primeira versão mais robusta e vendável do produto no início do próximo ano.

A área de atuação da Porter é a Internet of Things (IoT) e o controle e monitorização de acessos a espaços, assumindo-se como uma empresa Business to business, com foco, numa primeira fase, no mercado europeu, nomeadamente em países como Portugal, Espanha, Reino Unido e Alemanha.