V Assembleia Sénior de Óbidos junta mais de 200 utentes do Programa Municipal “Melhor Idade”

25 Janeiro, 14h30, Complexo Escolar do Alvito

1710

No próximo dia 25 de Janeiro, no Complexo Escolar do Alvito, são esperados cerca de 230 seniores, em representação dos 13 centros de dia e de convívio da rede municipal Melhor Idade, para a V Assembleia Sénior de Óbidos. Vai-lhes ser proporcionada a oportunidade de estar perante todo o executivo camarário que, ao longo de cerca de 2 horas, estará disponível para acolher as opiniões e sugestões, sobretudo na área da terceira idade.

Por cada centro foi eleito um porta-voz que apresentará o trabalho previamente realizado, com o apoio dos animadores responsáveis pela dinamização dos centros.

Pretende-se com esta iniciativa dar um forte contributo para a promoção de uma cidadania ativa nesta faixa etária, através da oportunidade de desenvolver o conhecimento, a compreensão, as capacidades, as atitudes e os valores que ajudem a desempenhar papel ativo na comunidade, a estar informados e conscientes dos seus direitos, responsabilidades e deveres e a compreender que se pode ter influência e marcar a diferença na respetiva comunidade em que se inserem.

ORDEM DE TRABALHOS DA REUNIÃO:
Ponto 1: Período antes da ordem do dia
Ponto 2: Intervenções: novos programas e atividades – desenvolvimento social e comunitário e saúde e bem-estar
Ponto 3: Intervenção dos representantes dos Centros de Dia e de Convívio
Ponto 4: Informação Escrita do Presidente da Câmara sobre a atividade do concelho
Ponto 5: Período fora da ordem do dia – intervenção do público

Press Release (pdf)