Óbidos celebra Feriado Municipal

11 de Janeiro de 2020

3639

O Concelho de Óbidos vai celebrar o seu Feriado Municipal no próximo dia 11 de Janeiro, sábado. A Sessão Solene, o ponto alto das celebrações, acontece pelas 15h00, no novo Espaço do Largo de São Marcos, nas Gaeiras, com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques.

Nesta cerimónia será igualmente inaugurado este espaço, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e do presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras, Luís Ribeiro.

Nesta sessão serão ainda atribuídas as Medalhas de Mérito Municipal a Fernando Santos, Seleccionador Nacional de Futebol, Diogo Câmara, campeão mundial de Motonáutica, David Safadinho, campeão mundial de Matraquilhos, e Rui Rodrigues, correpetidor na Komische Oper de Berlim.

Neste mesmo dia haverá, igualmente, um grande concerto, às 21h30, com a conhecida artista Rita Guerra. O espectáculo decorre no Pavilhão do Complexo Escolar dos Arcos, sendo a entrada livre. A noite termina com o concerto de apresentação do projecto Brass Dass, covers com aço, um projecto cultural do Espaço Ó.

Recorde-se que o Feriado Municipal a 11 de Janeiro comemora a Tomada de Óbidos aos Mouros, nesse dia, pelas hostes de D. Afonso Henriques, em 1148, sendo este o primeiro feriado municipal do ano a ser celebrado no calendário nacional.

Cartaz Rita Guerra
Cartaz Brass Dass

[add_single_eventon id=”23879″ ]