“Óbidos continua a ser a referência do Natal em Portugal”

Balanço muito positivo do evento Óbidos Vila Natal 2022

818

“Óbidos continua a ser a referência do Natal em Portugal e mais um ano esteve presente no roteiro de muitas famílias.” É desta forma que Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos faz o balanço do evento Óbidos Vila Natal, que, este ano, foi visitado por mais de 100 mil pessoas.

Segundo o autarca, o Óbidos Vila Natal “assume-se como um dos eventos de Natal de referência da Europa” e a prova disso são “as muitas menções nesse sentido por diversos sites e plataformas internacionais”. Quanto a visitantes, Filipe Daniel está muito satisfeito, uma vez que “Óbidos recebeu, durante o mês de Dezembro, mais de 100 mil visitantes provenientes de muitos países, com cerca de 60 por cento de visitantes portugueses e os restantes maioritariamente brasileiros e espanhóis, entre muitas outras nacionalidades”.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos realça ainda que, “uma vez mais, hotéis, restaurantes e o comércio local beneficiaram de uma política de eventos que se mostra estratégica na quebra da sazonalidade e que se reafirma como determinante para a economia do concelho em particular, mas também de toda a região”.

Apesar de todas as dificuldades inerentes a um evento de Inverno, “correu mais uma vez muito bem, tendo sido possível recolher inúmeros feedbacks extremamente positivos, manifestações de vontade de voltar e continuar a serem surpreendidos uma vez mais”, garante Filipe Daniel, assegurando que “ajudar a melhorar o ‘Mundo’, através da felicidade daqueles que nos procuram, foi também um objetivo atingido”.

Ricardo Duque, presidente do conselho de Administração da empresa municipal Óbidos Criativa, organizadora do evento, garante que, “este ano, tivemos mais uma grande edição que fez o imaginário dos miúdos e graúdos”. “Cerca de 50 animadores e dezenas de atividades conquistaram milhares de famílias que se deslocaram a Óbidos para viver a verdadeira magia do Natal”, afirma.

O Óbidos Vila Natal “teve as suas portas encerradas apenas três dias, uma vez que as condições meteorológicas e a recomendação das entidades de proteção civil assim o exigiram”. No entanto, “este foi um evento onde a qualidade, a diversidade e a vontade de viver o espírito natalício superou as expectativas”. “Mantivemos uma quantidade muito significativa de grupos escolares, empresas e muitas famílias”, diz o responsável, concluindo que ter “crianças felizes é ter também pais satisfeitos”, porque “em Óbidos queremos proporcionar uma experiência que é, seguramente, diferente de qualquer outro lugar”.

A edição do Óbidos Vila Natal de 2023 acontecerá de 30 Novembro a 31 Dezembro.