Festa no Vau em honra de Nª Sª do Bom Sucesso

De 19 a 26 de Agosto

794

Decorre de 19 a 26 de Agosto, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, na localidade do Vau, concelho de Óbidos. O programa de festas de 2023 inclui gastronomia, música, atividades lúdicas, entre muitas outras iniciativas, das quais se destacam os tradicionais Círios.

Assim, no sábado, dia 19, pelas 22h30, a animação musical arranca com o baile a cargo da banda Linha D’Água e, pelas 02h00, é a vez do DJ Yama. No entanto, neste dia, há um torneio de futebol, a iniciar às 15 horas.

O dia 20, domingo, é praticamente dedicado às cerimónias religiosas. Mas, logo de manhã, pelas 09h00, realiza-se um peditório pelas ruas da freguesia do Vau, com a Banda Filarmónica de A-dos-Francos. Às 14h00, saída do Círio da Igreja do Vau, composto por festeiros a cavalo, com a Bandeira e uma criança representando o Anjo, acompanhado de música pela banda filarmónica convidada, em devota romaria num percurso efetuado entre o Vau e a Ermida da Virgem do Bom Sucesso. A população da localidade e de vários pontos da região acompanham o Círio que regressa ao Vau pelas 20h00. No entanto, antes do regresso ao Vau, a Banda Filarmónica de A-dos-Francos dá um concerto marcado para as 17 horas. Mais tarde, com início às 21h00, volta-se a formar o Círio acompanhado pela Marcha dos Balões, sendo iluminada por arcos enfeitados com balões e por ‘tochas’. A Gosto Banda anima o arraial a partir das 22h30.

No dia seguinte, pelas 10h30, celebra-se uma missa em honra dos festeiros. O Grupo Omega atua pelas 22h30.

Dia 22, terça-feira, realiza-se um baile com a banda Bico D’Obra. A banda Enigma anima a noite de dança na quarta-feira, dia 23. No dia seguinte, a banda SonJovem convida para mais um serão musical. O baile do dia 25, sexta-feira, será com o grupo Fora de Série.

Para o último dia de festa, sábado, 26, o programa contempla uma vacada pelas 16 horas, baile a partir das 22h30 com o grupo Vip’s, fogo de artifício com início à 01h00 e pelas 02h00 atuação do DJ Dbraz.

Todos os dias haverá alvorada, quermesse e serviço de restaurante.

Entradas livres. Apoio do Município de Óbidos.

• Cartaz.