Corrida do Chocolate reconhecida como Evento Desportivo do Ano

No âmbito do programa Município Amigo do Desporto

180

A Corrida do Chocolate, a mais doce do País, foi distinguida pela Cidade Social, no âmbito do programa Município Amigo do Desporto, com o 1º lugar na categoria de 10 a 25 mil habitantes, como Evento Desportivo Regional/Nacional do ano. O prémio foi entregue durante o seminário “Gestão de Eventos Desportivos em Contexto Municipal”, realizado na Mealhada, no passado dia 23 de Fevereiro.

Neste concurso, participaram inúmeros municípios de norte a sul de Portugal continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Foram submetidos a concurso eventos nos quais se desenvolveram atividades desportivas, provas ou torneios, tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre. Estes eventos, para além dos objetivos desportivos, poderiam abraçar outros propósitos, como os de cariz solidário ou ambiental, dirigidos a uma variedade de públicos.

Os critérios de avaliação incluíram a análise das candidaturas, destacando a implementação de práticas adequadas na gestão desportiva, a promoção da participação em eventos desportivos e a democratização da prática desportiva informal, recreativa ou competitiva. Também foram avaliados o caráter inovador das ações, as parcerias estabelecidas e o valor acrescentado dessas colaborações, além de outros elementos relevantes para a avaliação dos eventos.

Este reconhecimento serve como um estímulo à perpetuação de boas práticas, sendo um incentivo à sua disseminação e, igualmente, para aqueles que as adotam, uma fonte de orgulho e motivação para prosseguirem com essas práticas.

A Câmara Municipal de Óbidos agradece a todos os colaboradores, parceiros e cidadãos que contribuíram para este significativo reconhecimento, e reafirma o seu compromisso contínuo em servir e fortalecer a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos munícipes, através do desporto.