Padre Borga dá concerto nas Gaeiras

Jardim do Convento de S. Miguel

1138

O Jardim do Convento de S. Miguel, na vila de Gaeiras, acolhe no próximo dia 6 de Agosto, um concerto com o Padre Borga. A primeira parte do espectáculo, com início às 22h00, conta com a actuação das Vamp.

Pretende-se, com esta iniciativa, angariar lucros para a construção da nova igreja das Gaeiras. O custo do bilhete é de 5 euros.

Segundo o sítio oficial na internet – www.padreborga.com – o padre cantor nasceu em Lapas, uma aldeia situada perto de Torres Novas, numa família profundamente católica. Em 1980 entrou para o seminário de Almada, do Patriarcado de Lisboa e 10 anos depois recebeu a ordenação sacerdotal.

A música era uma presença permanente em casa e na igreja paroquial, onde era organista. Quando se assinalou o Ano Santo Jubilar de 2000 uma editora discográfica, que queria apostar em música com mensagem religiosa, convidou-o a participar num projecto musical.
O “artista” já editou alguns álbuns, com letras e músicas da sua autoria, e tem realizado diversos espectáculos e concertos por todo o País, assim como programas televisivos. Publicou o livro “Diálogos com o Padre Borga”, com prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa.

Já as Vamp são uma girls band portuguesa, composta por duas raparigas. Cada uma delas com um mesmo sonho em comum: cantar e dançar. Melodias com ritmo e ousadia quanto baste são a receita, para chegar aos ouvidos e olhos do público.

Este espectáculo é organizado pela Junta de Freguesia das Gaeiras, paróquia de S. Pedro e Município de Óbidos.