Trail Noturno da Lagoa junta mais de mil atletas

2 de Agosto

1000

O VI Trail Noturno da Lagoa de Óbidos (TNLO), uma organização do Clube de Atletismo de Óbidos (CAOB), com o apoio do Município de Óbidos, terá lugar na noite de 2 de Agosto de 2014. Este evento desportivo, à semelhança das edições anteriores, é constituído por duas provas competitivas, o Ultra Trail, de 50 km, e o Trail, de 25 km, e uma não competitiva, a caminhada de 12 km.

Para a edição deste ano as inscrições de atletas foram limitadas a 400 para o Ultra Trail, a 400 para o Trail e 120 para a caminhada.

O VI TNLO, para além de alterações substanciais no percurso em relação às edições anteriores, faz parte do circuito nacional de Ultra Trail, organizado pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP).

As inscrições para o VI TNLO abriram a 1 de Junho, tendo esgotado em menos de 72 horas. Houve um aumento de vagas para 440 nas provas de 50 e 25 km e para 160 na caminhada, tendo as inscrições paras os 25 km e 50 km esgotado em poucas horas. As inscrições estão encerradas e contam com 441 inscritos para os 50 Km; 443 para os 25 km e 160 para a caminhada.

O percurso para as provas competitivas é circular. Saem da vila de Óbidos em direção ao atlântico, nos 50 km, passando por trilhos, pelas aldeias do Sobral da Lagoa e Vau, até à orla marítima, desde a urbanização da Praia d’ El Rey até à praia dos Pescadores. A seguir contornam a Lagoa até ao parque de merendas do Arelho e regressam a Óbidos, subindo ao Outeiro da Assenta e Santo Antão, entrando pela porta poente da muralha, onde está instalada a meta.

A prova dos 25 km, depois de passar o Vau, vai em direção ao braço do Bom Sucesso da Lagoa e faz o mesmo percurso da prova dos 50 km.

A caminhada sai da porta da vila em direção ao Sobral da Lagoa e regressa por trilhos diferentes da ida.