Ação formativa certificada no âmbito da exposição “Anúncios Classificados”

Museu Municipal de Óbidos, dia 21 de Fevereiro

1385

No âmbito da exposição “Anúncios Classificados” patente no Museu Abílio, em Óbidos, vai decorrer, no dia 21 de Fevereiro, uma ação formativa certificada de curta duração, com Jorge Silva, sobre a temática da mostra.

Anúncios Classificados é uma mostra de 202 imagens selecionadas em revistas e jornais, almanaques e programas de espetáculos que constituem parte significativa da Biblioteca Silva. Uma coleção privada dedicada à Ilustração Portuguesa, de Jorge Silva (designer).

Designers, pintores, ilustradores e arquitetos deram o melhor do seu talento à publicidade e a exposição confirma a primazia do olhar do artista sobre os interesses de quem compra e de quem vende. Desenhada por mestres que amamos ou anónimos perdidos no tempo, passa por aqui alguma da melhor ilustração portuguesa do século vinte.

A partir destes documentos são “desafiados” professores e artistas a redescobrir estética, língua portuguesa, olhar visual, história, ideologia da comunicação num debate que será aberto.

O evento, que potenciará a possibilidade de formação para realização de posteriores visitas de estudo para alunos, terá vagas limitadas.

Inscrições através do e-mail: museu.municipal@cm-obidos.pt

Local: Museu Municipal de Óbidos
Horário: 14h30 – 17h30