Orquestra Juvenil de Óbidos volta a ganhar em Espanha

Concurso online de bandas juvenis III Certamen de Bandas Juveniles

1419

A Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO), dirigida pelo maestro João Raquel, venceu o concurso online de bandas juvenis III Certamen de Bandas Juveniles “Memorial Francisco Fort”.

Foi o segundo ano consecutivo que a banda obidense venceu, na sua categoria, a competição organizada por El Centro Artístico Musical de Moncada, em Moncada, perto de Valência, em Espanha, e que contou com a participação de uma dúzia de bandas portuguesas e espanholas.

As gravações tiveram lugar no Auditório da Casa da Música e depois foi enviado o vídeo para Espanha, tendo os resultados sido conhecidos em inícios de Março.

De acordo com o maestro João Raquel, este ano participaram numa categoria diferente, mais exigente, o que ainda torna a vitória mais importante. O responsável mostra-se muito satisfeito com a notoriedade que têm obtido fora do País e diz mesmo que “este será um ano inesquecível”. “Sinto-me um privilegiado por poder trabalhar com estes jovens motivados e com uma energia inigualável”, afirma João Raquel, que salientou ainda que estes prémios só se conseguem “devido ao espírito de equipa que vivemos na SMRO e à grande união entre maestro, músicos, pais e direcção”.

Recorde-se que a orquestra Juvenil da SMRO é composta por cerca de 40 elementos, com idades compreendidas entre os 10 e os 22 anos.