Museu dinamiza Ateliês e Conversas sobre o “Barroco”

Feriado Municipal

673

O Museu Municipal de Óbidos, e integrado nas celebrações do Feriado Municipal, dinamiza iniciativas sobre o “Barroco”, nomeadamente os ateliês “Barroco, Teatro da Pintura, Pensar Colorido” e Conversas com Pintura: “A cor e a forma no Barroco de Josefa d’Óbidos”.

Assim, e numa ocasião em que  a Pintura Barroca está a ter destaque com um conjunto de atividades que contribuirão para revalorizar a obra de Josefa d´Óbidos, que integra o património de Óbidos  e o do  Museu Municipal, decorrerão atividades associadas às celebrações do Feriado Municipal.

Dias 19 e 26 de janeiro e 2, 9 e 16 de fevereiro

  • 14h30 – “Barroco, Teatro da Pintura – Pensar Colorido” com a pintora Romarina Passos (*)

Dias 19 e 26 de janeiro

  • 17h30 – Conversas com Pintura: “A cor e a forma no Barroco de Josefa d’Óbidos” – com Bruno Silva, Historiador.

(*) Inscrições obrigatórias, através do e-mail: galerias@cm-obidos.pt ou nos espaços da Rede de Museus e Galerias.

Durante este período, e até ao final do mês de janeiro, o ateliê pode ser visitado na sala junto ao espaço do Chocolate Lounge / Museu Municipal de Óbidos.

Dos trabalhos realizados será feita uma exposição, valorizando, deste modo, o trabalho dos formandos e do todo envolvimento da pintora Romarina Passos, neste serviço educativo vocacionado para Jovens e adultos, com vontade de descobrir a riqueza do nosso património e a sua representação, através da pintura.

Press Release (Pdf)

Cartaz (Pdf)