O Stand Up Paddle Race volta ao concelho de Óbidos

Paddleboarding

652

A ASUPP, Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal, em parceria com o Município de Óbidos, vai realizar nos próximos dias 15 de agosto e 5 e 6 de setembro, a etapa de Óbidos do Campeonato Nacional de SUP. Em agosto a prova de Ondas na Praia D’ El Rey e em setembro a prova de corrida na Lagoa de Óbidos. Ambas são provas homologadas pela Federação Portuguesa de Surf.

A etapa do mês de setembro é composta por 3 provas distintas: SUP Race Maratona, numa distância de 15 quilómetros, a SUP Fun Race (trata-se de uma segunda partida 2 minutos depois da largada dos federados, para uma mini-maratona de 5 quilómetros para os não federados que queiram participar) e a SUP Race Sprint (400 metros). Estas provas acontecem na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos.

Já no dia 15 de agosto, a prova de ondas decorre na Praia D’el Rey, com um total de prémios de mil euros (1.000,00€) e um prize money de quinhentos euros (500,00€).

A organização conta com a participação dos melhores atletas nacionais e alguns internacionais da modalidade.

O SUP, ou Stand Up Paddleboarding, trata-se de uma variante do surf, que tem vindo a ganhar, cada vez mais, adeptos em Portugal. É um desporto que consiste em andar de pé a remar sobre uma prancha em lagos, barragens, oceanos e rios. Permite o contacto direto com a natureza e pode ser praticado por todas as faixas etárias, o que o torna um desporto acessível e popular.

A ASUPP é uma Associação sem fins lucrativos, para a prática, ensino e formação de SUP, realização de eventos sociais e de solidariedade, competições e atividades em colaboração com organismos oficiais, associações e clubes. A ASUPP, fundada em 2010, é a primeira Associação criada em Portugal para a modalidade de Stand Up Paddleboarding.

Contactos:
Casa da praia, Bairro 15, Bom Sucesso, Vau | Lagoa de Óbidos | 2510-662 Óbidos Tel.: 962 374 793
http://asupp2015.wix.com
www.facebook.com/asuppcampeonatonacionalsup

Cartaz SUP Lagoa de Óbidos (jpg)

Cartaz SUP Praia D’el Rey (jpg)

Press Release (Pdf)