6.º Aniversário da Orquestra Juvenil da Banda de Óbidos

Auditório Municipal da Casa da Música

511

No próximo sábado, dia 6 de fevereiro de 2016, pelas 16 horas, no Auditório Municipal da Casa da Música, em Óbidos, terá lugar a comemoração do 6.º Aniversário da Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreativa Obidense.

Para este dia de festa, a Orquestra Juvenil da S.M.R.O. vai receber a Orquestra Juvenil da Banda Musical de Arouca, o Grupo Guitardrums de Vila Franca de Xira e a Orquestra Juvenil da Sociedade Filarmónica União Samorense.

O encontro contará, no final, com a atuação da Orquestra Juvenil da S.M.R.O. Um evento com jovens músicos, que irão dar um som especial à tarde do próximo sábado.

A Orquestra Juvenil da S.M.R.O foi criada a 3 de fevereiro de 2010 por iniciativa da S.M.R.O., tendo como objetivo criar uma ligação que não existia entre a escola de música e a Banda, aumentando assim a motivação dos músicos, para que continuem a estudar,  entrando futuramente para a Banda.

Atualmente a orquestra tem cerca de 30 membros que interpretam variados instrumentos (percussão e sopro).

À medida que os alunos da escola de música da S.M.R.O. atingem um certo grau, e após o professor e o maestro concordarem no ingresso na orquestra, o aluno começa a assistir aos ensaios e a sua entrada na orquestra é tornada oficial numa das audição/festas (Natal ou Aniversário da Orquestra/Associação).

Apoio do Município de Óbidos.

Cartaz (pdf)

Press Release (pdf)