Casa da Música recebe um evento “Happy”

HAPPY

757

O evento “HAPPY” é a parte Prática da Prova de Aptidão Profissional da aluna Ana Sofia Silva, do Curso de Comunicação Marketing Relações Publicas e Publicidade, da Escola Técnica Empresarial do Oeste. Este evento tem como objetivo a interação de pessoas portadoras de deficiência (com necessidades especiais e que integram o ensino especial) com um grupo de alunos do ensino regular, para demonstrar que as pessoas com deficiência são tão capazes na realização de atividades, tal como todos os outros.

Esta ação foi dividida em duas parte. A primeira passou pela realização de quatro workshops, que decorreram de 14 de abril a 5 de maio (sempre às quintas feiras), com a presença de um grupo de utentes dos Centro de Educação Especial de Caldas da Rainha e com a colaboração da professora Fernanda Portugal, de uma turma do 8º ano e da Fábrica da Criatividade (com Elisabeth Rocha e o Cláudio Barroca)  da Escola Josefa d’Óbidos de Óbidos, tendo sido realizadas diversas atividades com o tema base ‘a alegria’,

A segunda será o espetáculo, a realizar do dia 28 de maio de 2016, pelas 16 horas, no Auditório da Casa da Música, com dança, música e teatro. A  dança é da responsabilidade de Maria Martins, das Caldas da Rainha, que será acompanhada por Olavo Mesquita ao piano (aluno da Academia de Música de Óbidos). A música está a cargo de Miguel Campo, Rodrigo Correia e Miguel Mateus, alunos da Escola do Bombarral, e da cantora Helena Lopes. O teatro será da responsabilidade do Grupo CRINABEL, conceituado grupo de teatro de Lisboa, que tem uma vertente particular, pois os seus elementos são pessoas portadoras de deficiência, que irão apresentar uma das muitas peças de teatro que têm levado a cena.

O espetáculo vai ter a apresentação da Ana Sofia Silva, mentora do projeto, e do ator Pedro Giestas, que está a desenvolver o projeto ‘Clube dos poetas nossos’, em Óbidos, que leva a poesia e a literatura aos funcionários e às escolas e associações do concelho.

O bilhete para o espetáculo custa 2€ (que reverte para Grupo de Educação Especial da Escola Josefa de Óbidos) e poderá ser reservado por email para happybilhetes@gmail.com , ou através do telefone 918 590 126, ou adquirido no dia, no átrio da Casa da Música.

Cartaz (PDF)