Etapa Troféu Joaquim Agostinho passa por Óbidos

No dia 9 de Julho

1143

A 4ª etapa da 40.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho, que se realiza de 05 a 09 de Julho, terá passagem pelo concelho de Óbidos. A prova deste ano conta com a participação de 17 equipas. A passagem por Óbidos acontece no dia 09 de Julho (último dia), onde os ciclistas vão percorrer a maior etapa, entre São Martinho do Porto (Alcobaça) e Carvoeira (Torres Vedras), num total de 162 quilómetros.

O pelotão parte às 12h10, junto do Parque de Campismo de São Martinho do Porto, e com chegada prevista para as 16h16 (a 44 km hora) ou às 16h28 (a 40 km hora). A “visita” dos ciclistas, a localidades do concelho de Óbidos, acontece a um domingo, passando por Casal do Zambujeiro (13h49), Óbidos (13h53) e A-da-Gorda (13h57). Os horários indicados são uma previsão da organização (a 44 km hora).

Como é tradicional, a competição começa com o prólogo de oito quilómetros, que decorre na vila do Turcifal, concelho de Torres Vedras. A primeira etapa, no dia 6, será S. Mamede da Ventosa – Arruda dos Vinhos, numa distância de 140 quilómetros. No dia seguinte, os ciclistas vão sair de Sobral de Monte Agraço, para uma etapa de 155 quilómetros, que termina no Alto do Montejunto. O sábado, dia 8, está reservado ao percurso de 78 km, que ligará Atouguia da Baleia ao Vimeiro (Lourinhã).

Esta prova homenageia o antigo corredor português Joaquim Agostinho, que era natural de Brejenjas, no Concelho de Torres Vedras. Nasceu no dia 7 de Abril de 1943. Faleceu a 10 de Maio de 1984.

Entre as 17 equipas, vão estar presentes as melhores do ciclismo português e de outros países:

PORTUGAL:
LA ALUMÍNIOS / METALUSA BLACKJACK
SPORTING / TAVIRA
RP – BOAVISTA
EFAPEL
W52 / FC PORTO
LOULETANO – HOSPITAL DE LOULÉ
MIRANDA – MORTÁGUA
LIBERTY SEGUROS / CARGLASS
JORBI – TEAM JOSÉ MARIA NICOLAU
SICASAL/ CONSTANTINOS/ DELTA CAFÉS
MOREIRA CONGELADOS/ FEIRA/ BICICLETAS ANDRADE
NORUEGA:
TEAM SPAREBANKEN SOR
ESPANHA:
CAJA RURAL – SEGUROS RGA
BURGOS BH
EUSKADIBASQUE COUTRY – MURIAS
RUSSIA:
LOKOSPHINX
FRANÇA:
ARMEE DE TERRE
BOLÍVIA:
EQUIPO BOLÍVIA

Cartaz

Percursos (pdf)

Press Release (pdf)