Óbidos Parque e CENCAL arrancam com novo curso de Programação

Janeiro de 2019

1421

Arranca em Janeiro de 2019, no CENCAL – Centro de Formação Profissional para a Indústria de Cerâmica de Caldas da Rainha, uma nova edição do curso de Programador de Informática. A formação EFA – Educação/Formação de Adultos, promovida com o apoio do Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos, surge depois do sucesso alcançado com a ação de arranque. Cerca de 95 por cento dos formandos participantes encontraram acolhimento nas empresas do parque, onde permanecerão em estágio até ao início de Novembro.



“Nos últimos anos temos procurado – e conseguido – ativar parcerias que tentem responder à carência de programadores, em particular na nossa região. As escolas estão finalmente a criar currículos nestas áreas, tivemos parcerias com o IEFP, e lançámos, há dois anos, um desafio ao CENCAL para formação nesta área. Agora, e face aos resultados obtidos, estamos a dar-lhe continuidade”, refere Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque.


A primeira edição envolveu a realização de ações complementares ao plano formativo dinamizadas pelas empresas do Óbidos Parque, designadamente workshops sobre diferentes linguagens de programação.


O curso de Programador de Informática é uma ação gratuita, que tem como objetivo qualificar adultos numa das áreas com maior carência de recursos especializados no nosso país.


Todos os interessados deverão ter no mínimo 18 anos, o 12º ano de escolaridade completo, e encontrar-se em situação profissional de desemprego. O curso tem a duração de 1300 horas, em horário laboral.


As inscrições decorrem até 06 de Dezembro de 2018. Deverão ser feitas diretamente no CENCAL ou online em www.cencal.pt.