Na Praia d’el Rey, Óbidos, há surf adaptado

Dia 20 de Julho

1559

A Associação Portuguesa de Surf Adaptado – SURFaddict vai estar no concelho de Óbidos, na Praia d’el Rey, no dia 20 de Julho para mais um evento que vai permitir a pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades educativas especiais poder usufruir desta prática desportiva.

É uma ação inserida no programa municipal Óbidos + Ativo, desenvolvido pelo pelouro da Saúde e Bem-Estar, e que inclui a dinamização e fomentação do desporto e atividades físicas adaptadas. A iniciativa começa às 10 horas e prolonga-se até às 15 horas.

O Município de Óbidos entrou em contacto com a Associação Portuguesa de Surf Adaptado Surfaddict, entidade de referência nacional, com o intuito de realizar no concelho uma iniciativa aberta a toda a população, quer fosse residente ou não, de férias, ou apenas de passagem pela zona.

Segundo o sítio da internet desta associação, a SURFaddict pretende criar um movimento (…) que permita às pessoas com deficiência desfrutarem do mar, baseando-se num princípio simples: dar formação às escolas de surf e criar entre a comunidade surfista, um grande movimento de voluntários.

A associação tem como fim a defesa dos direitos dos praticantes com mobilidade reduzida no acesso às praias e aos desportos de ondas, nas áreas da competição, recriação, desenvolvimento, ações de sensibilização, divulgação e proteção do ambiente, bem como a promoção nacional do surf junto daqueles praticantes.

Apoios Locais: Município de Óbidos, Praia d’El Rey Marriott Golf & Beach Resort e Bombeiros Voluntários de Óbidos

Parceiros: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Federação Portuguesa de Surf

Cartaz
Press Release (pdf)

[add_single_eventon id=”22075″ ]