Bombeiros de Óbidos obtêm certificação DGERT e alargam áreas de formação

Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho

774

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Óbidos (BVO) é oficialmente uma entidade formadora certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) nas seguintes áreas: Saúde, Proteção de Pessoas e Bens e Segurança e Higiene no Trabalho.



Este reconhecimento, por parte da DGERT é, segundo uma nota dos BVO, “uma importante e muito relevante conquista que se alongava há vários anos e, finalmente, foi concretizada devido ao preponderante e imprescindível empenho dos órgãos executivos da Associação”.

“A valência da formação sempre foi uma aposta de bandeira do Corpo de Bombeiros, estando presentemente reunidas condições para se desenvolver de uma forma sustentável a formação ministrada pelos Bombeiros de Óbidos aos operacionais, empresas e instituições e a todos os que procuram soluções no âmbito do desenvolvimento do conhecimento e competências”, diz a mesma nota, acrescentando que “este é o caminho que escolhemos trilhar em prol de todas as pessoas que servimos”.

O Sistema de Certificação de entidades formadoras nacional é coordenado pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, sem prejuízo das competências próprias de entidades competentes setoriais.

As suas atribuições consistem em: certificar entidades formadoras no âmbito da política de qualidade de serviços e coordenar e avaliar o desenvolvimento do sistema nacional de certificação de entidades formadoras.

Cartaz