Equipa de nutrição do Município “joga ao peixe” com crianças dos Jardins de Infância

No âmbito do Projecto "Peixe – Um Mar de Benefícios"

601

No âmbito do programa Óbidos +Activo, pertencente ao pelouro Saúde e Bem-Estar, foi desenvolvido, pela equipa de nutrição do Município de Óbidos, o projeto “Peixe – Um Mar de Benefícios”. Este projecto tem como principal objectivo a sensibilização e consciencialização da população sobre o consumo de pescado e promover junto das crianças o seu consumo de uma forma mais divertida.

Neste sentido foi desenvolvido o jogo do peixe, no qual as crianças têm que “pescar” as perguntas, por forma a proporcionar aos alunos dos jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos uma aprendizagem activa sobre o pescado.

No mês de Abril foram visitados todos os jardins-de-infância com a presente acção de sensibilização alimentar e houve uma resposta muito positiva por parte das crianças.

Recorde-se que Portugal surge em primeiro lugar na União Europeia como consumidor de pescado, segundo um estudo realizado em 2018.

A presença de pescado na rotina alimentar promove imensos benefícios para a saúde, como a prevenção das doenças cardiovasculares, a promoção da visão, da vitalidade do cabelo e da pele, e também o desenvolvimento cerebral, através da melhoria dos níveis de raciocínio, da memória e da concentração.