JSIO selecionada para representar Portugal na WEB SUMMIT 2022

Comunidade Óbidos Parque

123

A JSIO – IoT Hassle Free, tecnológica da comunidade Óbidos Parque, está entre as 100 startups selecionadas pela Startup Portugal para representar o ecossistema português na Web Summit, no âmbito do programa Road 2 Web Summit (R2WS).

Framework de hardware e software que simplifica o desenvolvimento de produtos de IoT, a JSIO nasceu há alguns meses no Óbidos Parque, resultando da junção de competências de três empreendedores, dois deles CEOs de empresas já existentes na comunidade.

O sistema é composto por quatro componentes, integrando uma base de hardware multifuncional configurável, protocolo de comunicação (com uma camada de segurança que usa Blockchain e NFT), software de servidor e app móvel. Pode ser utilizada em soluções de IoT nas seguintes áreas: Industrial, Agrotecnologia, Cidades Inteligentes, Saúde e Robótica.

De acordo com a edição da passada sexta-feira, 28 de Outubro, do jornal ECO, este ano “os setores de AI, fintech, medtech & pharma têm uma representação significativa entre as selecionadas, com cerca de metade a estarem fora da grande Lisboa. No total, as 100 startups já levantaram mais de 11 milhões de euros”.

O R2WS é um programa da Startup Portugal, desenvolvido em parceira com a Web Summit, que seleciona as melhores startups para representar Portugal no maior evento de tecnologia do mundo.

“Para garantir que as startups maximizam todo o potencial dessa participação, oferece ainda um Bootcamp intensivo de dois dias, que inclui tópicos sobre como utilizar a aplicação e sobre como funciona o evento, como abordar os investidores, quais as metas a definir para o evento, ou como fazer um bom pitch. Em seis edições, o programa já apoiou mais de 670 startups”, revela a Startup Portugal.

A edição 2022 da Web Summit decorre entre os dias 1 e 4 de Novembro no Altice Arena e na FIL, em Lisboa. A organização estima a presença de mais de 70 mil participantes, mais de 2.000 startups e mais de mil investidores.

A JSIO vai expor dia 04 de novembro, no stand número A348 (pavilhão II).

Sobre o Óbidos Parque
O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte perto de 40 empresas em regime físico e cerca de 25 em regime virtual. Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado e comunidade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação.