Óbidos participa no REEPLAI, projeto europeu de promoção cultural

Em Turim e Morgex (Itália)

188

No âmbito do projeto europeu de promoção da leitura, atividades e diversidade cultural – REEPLAI, do qual Óbidos é parceiro, decorreram em Turim e Morgex (Itália), entre os dias 19 e 21 de Fevereiro, os primeiros trabalhos presenciais deste projeto, nos quais o Município de Óbidos esteve presente.

O REEPLAI visa a promoção dos hábitos de leitura, envolvimento das comunidades, divulgação e celebração da diversidade cultural. Estes objetivos são colocados em prática em parques de leitura, complementados com atividades para e com os jovens e demais comunidades.

Esta ronda inicial de trabalhos presenciais teve como finalidade a visita ao Parque de Leitura de Morgex (Alpes italianos) e jogos literários dos Jardins das Cavalariças Reais em Turim, assim como a troca de boas práticas, experiências, estratégias e programas culturais e educacionais. O intuito desta partilha é a replicação dos jogos e parque de leitura já existentes em Itália, para Óbidos e para Lviv, na Ucrânia, ambas Cidades Criativas da Literatura da UNESCO.

Os parceiros deste projeto são: Fondazione Natalino Sapegno – Morgex, Vale de Aosta, Itália; Fondazione Santagata – Turim, Itália; Associação Ucraniana de Culturologistas – Lviv, Ucrânia; Biblioteca Municipal de Lviv – Ucrânia e Município de Óbidos.

reeplai.eu
facebook.com/reeplai
parcodellalettura.eu