“120 mil visitantes na melhor edição de sempre!”

Mercado Medieval

1045

“Na nossa opinião foi o melhor Mercado Medieval de sempre. Foi o 10.º aniversário e esforçámo-nos muito para pôr de pé o projecto, num ano que é muito difícil.” É desta forma que José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa organizadora, fala do evento deste ano. Segundo o responsável, “o Mercado Medieval teve uma das maiores afluências, com 120 mil pessoas a passarem por Óbidos”, nos 12 dias em que o evento decorreu.

José Parreira afirma que “a reacção que tivemos quer por parte do público, quer das associações, foi muito positiva”. “É para isso que vamos trabalhar todos os anos para que consigamos ter uma reacção mais positiva e que as associações consigam recolher verbas para que, ao longo do ano, possam desenvolver actividades na área da Cultura, Desporto e Recreio nas diversas aldeias e vilas do concelho”, sublinha.

No que diz respeito ao público, o responsável garante que se nota, cada vez mais, “que há mais gente que vem de propósito ao Mercado Medieval quando está de férias”, sendo este evento “um óptimo contributo não só para o turismo de Óbidos, e para a economia local, mas também para toda a região Oeste.

Recorde-se que o Grande Mercado Medieval de Óbidos, que este ano celebrou o seu 10.º aniversário, decorreu de 7 a 24 de Julho (aberto de quinta a domingo) e teve para oferecer a melhor gastronomia e, acima de tudo, a melhor animação.

Na edição deste ano, um dos destaques foi para o Medieval Camp, que permitiu sentir todo o ambiente de viver num acampamento medieval. O conceito passa pelo living history, que proporciona uma vivência activa num acampamento medieval.

As Ceias Medievais foram também uma das apostas do Grande Mercado Medieval de Óbidos 2011. Um repasto rico em iguarias num ambiente único, onde a música e a dança foram uma constante, não esquecendo as pitorescas encenações recriadas por bobos e as místicas criaturas que cospem fogo. Refeições com iguarias de outros tempos, regadas com aromáticos vinhos.

Para o ano há mais… Mercado Medieval de Óbidos!

Press Release (Pdf)