Softwell desenvolve sistema para indústria de tingimento

Parque Tecnológico de Óbidos

565

A Softwell Europa, através da sua equipa de desenvolvimento, sediada na incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos, está a desenvolver um sistema customizado para a indústria de tingimento de malhas. A aplicação, totalmente web, associa um backoffice com um portal de comunicação com parceiros. Estes dois módulos permitem que as indústrias de tingimento possam endereçar os seus processos de negócio, desde a conceção do produto, até à sua expedição, passando pelos processos logísticos de compra de matéria-prima, a sua receção e a expedição do produto acabado.

Possuindo um potente simulador de preços, permitirá também às empresas de tingimento enviar muito rapidamente ao cliente orçamentos para produtos finais, tendo em consideração as diferentes variáveis que constituem o preço como, por exemplo, a gramagem da malha, os custos industriais e as perdas no processo.

O portal permitirá às empresas a comunicação com os seus parceiros de negócio, nomeadamente, os agentes comerciais, clientes e fornecedores, evitando assim os custos inerentes aos métodos tradicionais como, por exemplo, o telefone ou fax.

A Softwell posiciona-se como parceiro e fornecedor de ferramentas inovadoras para o desenvolvimento rápido de software, com o objetivo de apoiar os mais de 500 clientes de todas as dimensões e setores de atividade económica a atingirem os seus objetivos de negócio.

Entre alguns os clientes da Softwell, destacam-se a Deloitte, Odebrecht, Grupo TOTVS e Volvo. A empresa é também PartnerWorld da IBM. Com sede no Brasil, possui filiais em Portugal e Espanha, e está presente no Canadá e Angola através de uma rede de 25 parceiros.

– Press Release (pdf)