Parque Tecnológico de Óbidos apoia “Shark Tank”

Parque Tecnológico de Óbidos

537

O Parque Tecnológico de Óbidos é parceiro do Shark Tank, sendo responsável por apoiar esta segunda edição do programa televisivo na seleção de projetos de negócio em desenvolvimento e com provas dadas no mercado. Assim, no dia 25 de janeiro, reúne no Parque um conjunto de empreendedores que irão apresentar os seus projetos, com o objetivo de promover as suas ideias e angariar financiamento para o seu desenvolvimento. Até lá, todos os que têm ideias de negócio podem inscrever-se junto da administração do Parque.

Depois do sucesso da edição inaugural, os tubarões regressam mais exigentes e têm como objetivo fazer outras apostas para além dos projetos seed. As startups que deram já alguns passos dentro e fora de portas e outros negócios de base inovadora com experiência de vendas de um ou dois anos são agora o alvo principal dos investimentos.

Este novo foco é sinónimo de redobrada exigência na triagem dos projetos, mas também de um aumento significativo no nível de investimentos a efetuar. De facto, projetos mais desenvolvidos terão certamente necessidades financeiras avultadas, mas também amplificado retorno. Essas são reais expectativas do júri do Shark Tank: subir a parada do investimento, apostando em empresas que, além de inovação, têm já garantias de elevado potencial.