Abertas as inscrições para a Semana de Piano de Óbidos

SIPO

1089

SIPO – XXII Semana Internacional de Piano 2017, promovida pela Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos (ACIM), com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e do Ministério da Cultura – Direção Geral das Artes, realizar-se-á de 10 a 21 de Agosto de 2017 na magnífica vila medieval de Óbidos, sendo orientada por professores de renome internacional: Paul Badura-Skoda (Áustria), Boris Berman (EUA/Rússia), Luiz de Moura Castro (EUA/Brasil), Josep Colom (Espanha), Artur Pizarro (Portugal/Reino Unido), Manuela Gouveia (Portugal/Bélgica) e Michiko Shoji (Japão).

A Semana Internacional de Piano de Óbidos, no seu 22º ano de existência, é, atualmente, o evento mais importante no seu género em Portugal. O elenco dos professores é composto por artistas de renome internacional, ao mesmo tempo excelentes pedagogos. Os cursos destinam-se a estudantes de nível profissional, músicos no início da carreira, professores e jovens pianistas especialmente motivados.

O número de lugares é limitado a 40, sem audição preliminar, sendo as inscrições aceites por ordem de entrada e pagamento. Se necessário, os professores poderão fazer audições preliminares. Os alunos são distribuídos pelos professores de acordo com a ordem de preferência indicada no boletim de inscrição e as obras apresentadas, dentro do limite das possibilidades.

Os cursos internacionais de piano de Óbidos oferecem a todos os participantes ativos a possibilidade de trabalharem com vários professores, permitindo um enriquecimento musical muito diversificado. As Master Classes são públicas. Cada participante deverá apresentar pelo menos três obras. Os participantes ativos terão à disposição pianos para estudo 2 a 3 horas diárias para cada participante. No final dos cursos, todos os participantes recebem um diploma.

Aos participantes é dada a oportunidade de atuar em concertos públicos, segundo o parecer dos professores. A duração da participação não pode exceder os 10 minutos. Nestes concertos serão atribuídos os Prémios “Antena 2” e “ACIM”. O Prémio Antena 2 é um prémio de interpretação com voto do público e de decisão do júri (professores). Consiste na apresentação em recital transmitido em direto pela Antena 2, no ano seguinte, bem como mais um ou dois recitais em Portugal. O Prémio ACIM (500,00 €) será atribuído à melhor interpretação de peça de compositor português.

Cartaz

Desdobrável