Participe no Prémio Intermunicipal de Diversidade Cultural

Concelhos de Torres Vedras, Óbidos e Lourinhã

517

O concelho de Óbidos é destino privilegiado de turistas e residentes estrangeiros, mas também de uma importante comunidade imigrante que aqui vive, estuda ou trabalha, constitui família e cria relações, se integra e contribui com as suas diferenças para o desenvolvimento económico, social e cultural do território.

Somos, por isso, um concelho multicultural que, reconhecendo e respeitando a sua diversidade, se torna mais rico, resiliente e apto para, com respeito e harmonia, viver o presente e acolher o futuro.

Nesse pressuposto, os Municípios de Torres Vedras, Óbidos e Lourinhã desenvolvem continuamente ações de cooperação e parceria no âmbito da promoção da Diversidade Cultural através dos seus Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes – CLAIM.

É neste contexto, e inserido no seu Plano Intermunicipal para a Integração de Imigrantes (PIII 2017), que é criado o Prémio Intermunicipal DIVERSIDADE CULTURAL – uma oportunidade para compreender a interculturalidade, dando-lhe visibilidade e promovendo-a nos territórios destes três concelhos – que agora lhe apresentamos.

Se, dentro da sua instituição, a Diversidade Cultural e o Dialogo entre Culturas são uma realidade e se traduzem, de alguma forma, em ações práticas, participe. O prazo termina dia 1 de Abril.

Consulte as aqui as NORMAS DE PARTICIPAÇÃO e aceda aqui ao FORMULÁRIO DE CANDIDATURA.