Caminhada com Amigo Especial dia 27 de Junho

Olho Marinho

804

Terá lugar, no dia 27 de Junho, mais uma edição da atividade “Venha caminhar com um Amigo Especial”, desta feita para celebrar a nossa identidade, a propósito do dia 10 de Junho, Dia de Portugal.



O ponto de encontro será no Olho Marinho  – Largo Joaquim Justino Marta  (Largo da Junta de Freguesia), às 18h30, sendo a participação gratuita.

A caminhada terá um percurso de cerca de 6 quilómetros, sendo o grau de dificuldade fácil. A iniciativa tem a colaboração da Associação “A Minha Casa”.

O projeto “Um Amigo Especial” é uma parceria entre o Município de Óbidos e a Unidade de Saúde Pública do ACeS Oeste Norte e utiliza as potencialidades do cão, nomeadamente dos animais residentes no canil municipal, na relação com os seres humanos; enquadra-se no Familiarmente – intervenção familiar e em rede, modelo Sistémico.

As caminhadas com um Amigo Especial pretendem promover a saúde mental e física, numa perspetiva inclusiva e de interação social, animal e humana, utilizando também os efeitos terapêuticos dessa interação.

Cartaz

[add_single_eventon id=”21828″]