Vereadora de Óbidos visita “Hospital dos Pequeninos”, no Porto

Na sequência do Projecto "Medicina Vai..."

918

A convite da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que recentemente desenvolveu em Óbidos o projeto “Medicina vai…”, a vereadora responsável pelo pelouro da Saúde e Bem-Estar, Margarida Reis, visitou o Hospital dos Pequeninos, no Porto.

“É uma oportunidade de aprendizagem tanto para os estudantes, como para as crianças”, explicou Rita Lopes, uma das responsáveis pelo este projeto, que decorre durante toda a semana e que conta com a participação de centenas de crianças oriundas da região.

Segundo a vereadora, “o espaço é fantástico e recriar este ‘Hospital dos Pequeninos’, onde a brincar se aprende, é uma iniciativa louvável”. “É uma oportunidade para os próprios estudantes, que se mantêm em contacto com o público mais novo, irem treinado as consultas e, em simultâneo, através de brinquedos, desmitificar os medos da ida ao médico”, explicou Margarida Reis.

O Município de Óbidos recebeu o convite para estar presente com a sua população jovem na próxima edição, a decorrer na cidade do Porto.