Bombeiros de Óbidos regressam ao serviço operacional das equipas de voluntários

Depois de “assegurar” o combate à Pandemia Covid-19

657

Com o propósito de minimizar o risco de contágio do vírus Covid-19, desde o passado dia 21 de Janeiro, o serviço operacional de 1.ª Intervenção foi realizado pelos operacionais profissionais do Corpo de Bombeiros de Óbidos (BVO), ficando assim suspensa a atividade operacional dos Bombeiros Voluntários.

Face à estabilidade da situação epidemiológica no município de Óbidos, os BVO retomaram a atividade operacional, desde o passado fim de semana, dias 17 e 18 de Abril, permitindo assim voltar às dinâmicas da instrução e formação para a manutenção da capacidade de resposta operativa.

Neste enquadramento, as equipas de voluntários em regime de permanência de 24 horas (EVOH24) voltam novamente a assegurar a resposta operacional nas missões de proteção e socorro aos fins de semana, feriados e nos períodos noturnos.

“Aproveitamos a oportunidade para endereçar um reconhecimento e uma enorme gratidão a todos os voluntários que continuam disponíveis para integrar as EVOH, permitindo assim dar continuidade à resposta eficiente que temos o dever de garantir à população que condignamente procuramos servir”, diz uma nota da direção dos BVO.