Charles Dickens na Biblioteca Municipal de Óbidos

Bicentenário do nascimento de Charles Dickens

827

Este ano de 2012 marca o bicentenário do nascimento de Charles Dickens. A propósito desta data, a Biblioteca Municipal de Óbidos associa-se à comemoração com uma pequena exposição Biblio-Iconográfica, composta de 5 painéis alusivos à vida e à produção literária do autor, bem como uma mostra de edições, em inglês e português, da autoria do famoso escritor britânico.

Depois de William Shakespeare, Charles Dickens, é considerado o escritor mais importante de Inglaterra. Um homem que vivia no seu tempo, Dickens atravessou um importante período na história britânica que acompanhou a passagem de uma Inglaterra industrializada, para uma era de puro capitalismo, em plena expansão do império Britânico, através de uma visão da sociedade e da política, na esfera da vida inglesa.

Fica aqui o convite para visitar esta exposição, que estará patente de 30 de Março a 30 de Abril e a assistir de perto à projeção de dois filmes: “Conto de Natal” e “Oliver Twist”, que poderão ser visionados na Biblioteca Municipal.

Uma exposição inserida no programa de animação da Biblioteca Municipal, em articulação com as bibliotecas escolares, tendo, fundamentalmente, como público a camada jovem em idade escolar, uma vez que este escritor faz parte do programa nacional de leitura.

Cartaz para download (Pdf)

Press Release (Pdf)