Biblioteca de Óbidos assinala o Dia Mundial do Livro

373

Por ocasião da comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, no próximo dia 23 de Abril, a Biblioteca Municipal de Óbidos promove uma ação de sensibilização para a importância do livro e da leitura, na qual será oferecido um livro a todos os que visitem o espaço da biblioteca de Óbidos.

Trata-se de um projeto dos Guias de S. Lourenço, e do seu esforço de recolha, com a parceria da Biblioteca Municipal, através do qual se procura dar continuidade e novo impulso ao desenvolvimento de atividades que incrementem o gosto e o hábito de leitura, pedra base para o conhecimento e consequente desenvolvimento de qualquer sociedade.

Aproveite para espreitar nas gavetas e armários lá por casa e traga também um livro para oferecer à biblioteca que terá todo o gosto em recebe-lo.

Os 200 livros a oferecer na iniciativa incluem obras como Esteiros, O Prémio, A Pérola, Cantigas de Escárnio e Mal Dizer, O Eterno Retorno, Dispersos, Pensamento Atlântico, O Mundo Interior, Ensaio sobre a Sexualidade, As Primeiras Civilizações, Quando a Chuva Cai, Histórias do Fim da Rua, O Homem e a Morte, A Quinta das Virtudes, A Força do Passado, Apanhadores de Conchas, A Mentira, A Sobra da Morte, Com a Morte na Alma, entre tantos outros, não só em língua portuguesa, como em alemão, inglês ou francês.

Neste Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor importa recordar que, para além do trabalho de criação, estilo e desenvolvimento de um Escritor, uma obra literária envolve também o contributo de Editores, Ilustradores, Tradutores, Revisores de Textos, Paginadores, Encadernadores e Técnicos de Impressão, sendo que a Biblioteca Municipal zela e promove a salvaguarda dos direitos de todos.

Não fique em casa nesse dia… Venha à Biblioteca encontrar um amigo!

Press Release (Pdf)