Acquawise organiza workshop sobre de Água

Acquawise Consulting

969

No âmbito do trabalho que a Acquawise Consulting tem vindo a desenvolver na área da gestão, operação e segurança em sistemas de abastecimento de água, organiza agora o workshop “Controlo de Perdas em Sistemas de Abastecimento de Água”, que irá decorrer no dia 26 de junho, no Convento de S. Miguel das Gaeiras, em Óbidos.

Esta ação visa transmitir aos participantes uma abordagem metodológica de redução de perdas de água e do seu controlo, proporcionando um conhecimento teórico e prático sobre o que é, como se desenvolve e como se implementa.

No decorrer do workshop irão abordar-se, por exemplo, alguns objetivos e metas importantes do Plano Estratégico de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais 2007-2013 (PEAASAR II) e do Programa Nacional para o Uso Eficiente da Água (PNUEA). O primeiro preconiza, no âmbito da proteção dos valores ambientais e para o abastecimento de água, uma meta de mais de 80 por cento de água captada que é efetivamente utilizada e não perdida. Já no caso do PNUEA, determina-se, para o setor urbano, um aumento de eficiência de utilização de água de 60 por cento para 80 por cento, ao fim de um período de 10 anos.

Sobre a Acquawise

A Acquawise é uma empresa de consultoria que tem como objetivo apoiar as entidades públicas e privadas na implementação de práticas operacionais mais eficientes, reduzindo custos de exploração e garantindo a segurança e a qualidade da água.

Press Release (pdf)