Retomam as sessões do Clube de Leitura na Biblioteca de Óbidos

De Fevereiro a Junho, sempre com um tema diferente

206

As sessões do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Óbidos serão retomadas em Fevereiro e irão decorrer uma vez por mês, às sextas-feiras, pelas 21h30, com um tema diferente para cada sessão, em que a escolha do livro recairá sobre o leitor.

Os Clubes de Leitura são considerados uma das melhores formas de incentivar não só hábitos de leitura, mas promover a partilha, debate e a socialização, reforçando a ideia de que as bibliotecas públicas são espaços de encontro e de aprendizagem.

A sessão de Fevereiro, no próximo dia 23, sexta-feira, no mês dedicado ao Amor, é subordinada ao tema “Enemies to Lovers”, cujo enredo gira em torno de dois protagonistas que começam por ser “inimigos” e terminam a história com uma relação romântica.

A sessão de Março será no dia 22 e terá como principal objetivo homenagear a Mulher. O tema do encontro será “Protagonista Feminina”.

Para Abril, mês do Livro e da Liberdade, propõe-se um encontro no dia 26 sobre livros que tenham como mote a Liberdade.

O encontro do mês de Maio acontecerá no dia 24, com o tema “Autor Português”. O principal objetivo deste encontro será incentivar a leitura de escritores portugueses.

Em Junho, celebra-se o mês LGBT e, por isso, no dia 28, a sessão terá como mote a produção literária feita por pessoas LGBT ou que relate histórias relacionadas com este tema.

Recorde-se que todas as sessões acontecem na Biblioteca de Óbidos, localizada na Rua Direita, n.º 107, às 21h30. Para se inscrever no Clube de Leitura, basta enviar um e-mail para biblioteca@cm-obidos.pt.

• Cartaz